sábado, 24 de abril de 2010

PRÊMIO DE REPORTAGEM JOVEM PROTAGONISTA

A escola estadual Carminha Vasconcelos, localizada em Morrinhos, no Ceará, é a grande vencedora do Prêmio de Reportagem Jovem Protagonista. A videorreportagem produzida pelos estudantes demonstra o projeto Aqui se Aprende, em que eles desenvolveram atividades de reforço escolar que contribuíram para o aumento do índice de aprovação dos alunos e para a diminuição de evasão escolar. Para assistir à reportagem, clique aqui.

Ao todo, mais de 200 escolas públicas e particulares brasileiras se inscreveram para a premiação, que tem por objetivo estimular jovens das séries finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio a mostrarem os programas de Voluntariado Educativo na escola onde estudam e a participação de jovens protagonistas nas mudanças positivas no ambiente em que vivem. “Com o prêmio, reconhecemos a força dos jovens de nosso país e como a educação contribui para o desenvolvimento deles como cidadãos. Reconheço e parabenizo cada jovem que dedicou e ainda dedica seu tempo e talento para transformar a realidade a seu redor”, destaca Maria Lucia Meirelles Reis, diretora do Instituto Faça Parte.

A escola ganhadora do prêmio contará com um reconhecimento especial por parte da organização da premiação. Mais informações serão divulgadas em breve aqui no site do Faça Parte.

O Prêmio de Reportagem Jovem Protagonista é uma parceria entre o Instituto Faça Parte, Rede Record, Record News e Instituto Ressoar. 

Fonte: Faça Parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário