sábado, 6 de novembro de 2010

MORRINHOS TEM NOVAS IMAGENS DE SATÉLITE E STREET VIEW

Imagem do programa Google Earth
    Novidade para nós, morrinhenses. O Google atualizou as imagens de satélite de nossa cidade. Agora elas são datadas de 24 de agosto de 2013. Com isso será possível vermos do alto nossas casas e as praças com formato bem atual, além de podermos navegar pelas ruas de Morrinhos usando a ferramenta Street View . Antes eram imagens muito embaçadas, ficando difícil de se focar em qualquer lugar dentro da sede do nosso município. Vale a pena dar uma olhada. É só entrar no site do Google e clicar em Mapas ou baixar o programa Google Earth, que é gratuito, possuindo excelentes ferramentas de navegação e muito melhor do que o site, pois este depende muito do link da internet e se ele for baixo ficará muito demorado para carregar as imagens. Para visualizar e navegar pelas ruas é só clicarmos na rua até o zoom máximo. Aí estão as dicas para curtir essa novidade muito interessante.

8 comentários:

  1. Por acaso encontrei este blog, o que me trouxe uma grande satisfação, pois até então não tínhamos nada tão organizado no sentido de divulgar nosssa história e cultura na net, a não ser alguns fragmentos soltos, aqui e ali, como um dos vídeos que aqui encontrei divulgado, o qual tive o prazer de produzir. Também foi bom saber acerca das atualizações nas imagens de nossa cidade no Google Earth, o que me deixou curioso para logo mais observar as mesmas. Bom, boa sorte com o Blog e continue sempre postando novas informaçõies sobre nossa cidade. Ah, também estou construindo um Blog novo, na temática fotografia, que certamente também contribuirá para a diuvulgação de muitas e belas imagens de morrinhos para o mundo.

    Abraço
    Janio Clever
    Visite: http://olhares-eternizados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho prazer em ver nosso município sendo divulgado para todo o mundo e por bem encontramos vez em quando alguém que tenta mostrar nosso município como ele é para quem quer conhecer. E seu vídeo, Jânio Cléver, é muito bom, espero que você continue divulgando e leve seu projeto avante. Ganhamos nós morrinhenses. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, parabéns, Laécio, por uma iniciativa tão nobre, qque é mostrar nossa terrinha àqueles que estão distantes. Continue, atualize, sempre, e obigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laécio! Gostei demais do seu blog! Encontrei-o por acaso, quando procurava uma foto da bandeira do nosso município. Não encontrei. Você poderia colocar no seu blog. Adorei ver as fotos antigas, mas senti falta da foto antiga da Igreja Matriz. Seria interressante colocá-la aqui também. Parabéns e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Laécio, tudo bem? Parabéns pelo blog; tá bem arrumadinho. Mas, olhe, já que a intenção é divulgar o que foi e o que é Morrinhos, sugiro inserir alguma foto de gente mais velha, pessoas primeiras a pegar no barro e nos tijolos, iniciando a edificação da cidade: o farmacêutico, o comerciante, o açougueiro, o botador d´água, a parteira, o rezador... Sabe por quê? Porque a gente ouve ou vê o nome escrito, mas nem se tem ideia de como foram ou são tal e tal pessoas. Saudade é comigo mesmo!... Aguardando, certo?

    ResponderExcluir
  6. Realmente a sugestão é muito interessante. Mas acho um pouco difícil realizá-la. Fica pelo menos aqui no blog, para quem não sabia, a possibilidade de saber um pouco quem foram os morrinhenses de outrora que tiveram seus nomes postados nas ruas da cidade. Por exemplo, quem foi Alexandre Vasconcelos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. muito legal relembra o passado

    ResponderExcluir